sábado, 15 de dezembro de 2007

Constante Inconstancia

É estranho pensar que num momento tudo parece perfeito, e um minuto depois, o caos parece reinar na nossa vida. Trata-se de extremos. A alegria e a tristeza. A vitória e a derrota. A segurança e a insegurança. A saúde e a doença. O belo e o feio. O amor e o ódio. O carinho e o desafecto. A riqueza e a pobreza. Enfim... os triviais opostos que se atraem dia após dia. Mas serão estas diferenças um problema? Se pensarmos bem, não! Senão vejamos alguns exemplos:

No campo afectivo, corre tudo às mil maravilhas (Troca de carinhos, surpresas agradáveis, promessas de um amor eterno). De repente, o não esperado "Pontapé no " surge. O nosso mundo parece desabar e o quarto escuro torna-se o nosso melhor amigo. E o primeiro pensamento, qual é?: ..nunca mais amarei ninguém!!! Mas com o passar do tempo acabamos por nos aperceber que se não fosse aquela decepção, jamais se poderia comemorar de forma tão intensa um novo encontro.

Profissionalmente, o ambiente de trabalho é óptimo, o chefe é super afável, o ordenado é compensador, e as tarefas interessantes. De repente, dividas na empresa,corte nas despesas, injusta nas demissões. Rapidamente damos por nos num estado depressivo em busca de um novo (bom) emprego. Muito tempo passa, até que, finalmente, a tal esperada recompensa chega. Há males que vem por bem.

É por estes e outros exemplos que eu digo: o constante pode trazer sossego e tranquilidade, mas nunca a intensidade daqueles que vivem, não se limitando apenas a existir, porque "bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante."

Sem comentários: