domingo, 4 de novembro de 2007

Because it's easily one of the hardest things to

Muitas vezes as pessoas desiludem-nos, não são quem esperávamos... o mais provável é que sempre nos tenham mostrado como eram, mas existem fases em que andamos cegos demais para ver o que esta bem claro para outras pessoas... caímos, voltamos a cair, mas há um momento em que uma das quedas nos faz acordar, e é nessa altura que nos apercebemos do que andamos a fazer, ou melhor, do que deixamos que nos fizessem। Quantas vezes lutamos por coisas ou pessoas que no fim nos irão desiludir, ou simplesmente, tomar um rumo diferente daquele que estávamos à espera? Quantas vezes damos por nós a desvalorizar-nos, até mesmo a pensar em desistir como se tivéssemos perdido tudo? ॥ É difícil não conseguir alcançar tudo o que queremos e quando queremos, mas será que o facto de termos aprendido a perder não compensará a própria perda? Muito provavelmente não é fácil acreditar nisto, mas creio que muitas das vezes a força não esta em ganhar, mas sim em saber perder। E digo saber perder na medida em que se possa tirar de tudo isso uma lição de vida, um acontecimento que nos fez crescer, algo para ser encarado com um sorriso, pois ajudou a tornarmos-nos em pessoas mais maduras, e que no meio de tantas desilusões nos trouxe alguma coisa de bom. Tantas são as situações em que, na vida, seguimos caminhos totalmente opostos aos que consideramos certos, caminhos que de alguma forma parecem ter sido completamente inúteis, mas na realidade a nossa preparação para a grande conquista de tudo o que achamos merecer é feita dessas mesmas aprendizagens, que na própria altura, nos magoam e envergonham, mas depois, quando nos deparamos com o crescimento que nos transmitiu, consciencializamos-nos de que ainda bem que assim foi, porque só assim passámos a valorizar as coisas que verdadeiramente nos preenchem e fazem sentido.


E assim surge o primeiro tema deste blog : Ensinamentos tirados do quotidiano!
PS- Meninas não reclamem muito :D

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o post..
É extremamente verdadeiro td o que escreves! Continua.. *

Take Me As I Am disse...

À senhora torrada e falando o meu post que foi comentar só tenho a referir que quem tem toda a razão é a Anaïs Nin, que embora fosse um bocadinho estranha até tinha razão em algumas coisas!

Agora, em relação ao texto que aqui estou a comentar, não podería estar mais de acordo!
Há pessoas que nos desiludem, que mudam do dia para a noite e que se tornam irreconhecíveis. Há pessoas que são capazes de se transformar em tudo aqui que sempre reprovaram, e que passam a repugnar tudo aquilo que sempre mostraram ser. Pior do que isso só mesmo aqueles que não contentes com as transformações em sí próprias ainda tentam "destruir" aquilo que os outros tentam com tanto esforço erguer!
É nestas alturas que se vê quem possui auto-estima e vai buscar forças onde nunca esperaria e aqueles que não têm confiança em si próprios e deixam desmoronar os muros de Berlim que anteriormente haviam criado à sua volta..

E pronto..agora vou-me calar que já me estiquei no comentário..=/

Beijinho e Continua! *

Anónimo disse...

é lixado quando se cai e se cai outra vez sem se levantar pelo meio