quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Coisas da vida

Quem não tem uma boa lição sobre uma coisa que aconteceu connosco ou com o nosso melhor amigo e que nos fez reavaliar os nossos valores e atitudes?
Quem não teve um “melhor amigo” que, afinal, é apenas mais um dos muitos “amigos da onça” que andam por ai? Eu já tive uma…
A princípio era uma boa amiga: já nos conhecíamos desde a escola primária e, por actividades em comum, voltamo-nos a encontrar anos mais tarde. Tudo corria bem até eu começar a perceber que a sua falsa amizade apenas se movia pela inveja, falta de carácter e falta de afirmação perante as pessoas que nos rodeavam… tudo o que era feito por ela acabava, perante terceiros, por ser eu a fazer…e tudo o que ela era, na realidade, projectava-se em mim nos seus falatórios de mal dizer. Mas como gente dissimulada e mentirosa, por muito boa mentirosa que seja, não “ganha” sempre… tudo acabou por se resolver! E hoje sei que, tudo o que ela me fez passar apenas serviu para perceber que sou forte e que quem não tem valor e arranja esquemas para tramar os outros não vale o meu esforço e muito menos dedicação! Assim aprendi a ter uma pouco mais de “sangue de barata” nestas situações,” comer e calar” (o que nem sempre é bom) e passar à frente! Burra? Às vezes…mas tudo acaba por ir a meu favor, porque não sou eu que minto…e já alguém dizia que “a mentira tem perna curta”!
Outra coisa que a vida me ensinou é que temos muito espaço no coração por preencher…que as vezes confundi-mos “carinho” com “desejo” e acabamos por magoar aqueles que amamos e que queremos ao nosso lado; que ter “poucos mas bons amigos” significa MUITO MUITO mais de que ter 1001 e não termos nenhum nas horas difíceis; que chorar faz bem e é necessário e que falar sozinha é saudável e só quem não fala não é normal de todo! E que é melhor dar que receber!
E mais importante: Temos de aprender a lutar… Apesar de tudo, apesar de todos!

P.S: Esta Torrada só nos dá temas interessantes…sim senhor! ;)

1 comentário:

Torradas queimadas disse...

bom texto baby! sabes como é que é.. eu nao brinco em serviço :D